O cara defendia o conceito de que "tudo está em transformação, tudo está em movimento", e essas transformações estão por aí, pra todo mundo ver e comprovar, grandes exemplos disso é a tecnologia, meios de comunicação e arquitetura, entre tantos outros.
Em Santa não foi diferente, por ser um dos primeiros loteamentos de alto padrão da cidade de Sampa, foi "berço e palco" de grandes mudanças.
Tinham muitas mansões e residências de luxo que abrigavam os fazendeiros, conhecidos como os barões do café que vinham a negócios na capital, mas em 1930, com a crise e a falência deles, muitos casarões e mansões foram derrubados, dando espaço a prédios. Muitos foram alugados e sublocados, se tornando depois, pensões, cortiços e moradias coletivas precárias. O mais interessante é que hoje é possível encontrar ao longo do bairro, edifícios antigos, arquiteturas fenomenais, dividindo espaço com modernas construções arquitetônicas, o que dá início a mais uma transformação na região, novas paisagens urbanas entre o velho e o novo, dividindo o mesmo ambiente.
Quer uma mudança? Seja ela.
O antigo e o novo na disputa por espaço
Viva o glamour decadente
Prédios típicos de Santa